Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

UMA MONARQUIA CABE MELHOR

comunicado

                                                 UMA MONARQUIA CABE MELHOR


                                                  


       Todos nos temos regalado com a Presidência do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, ninguem é indiferente, até  para mim que sou Monárquico e nas eleições Presidenciais voto nulo ou branco.  Mas facilmente reconheço que o actual presidente da Republica tem sido astuto, também impossível fazer pior que  Cavaco Silva. 
            Mas  como Monárquico tenho a dizer que a Monárquica cabe melhor,  pois um Monarca é supra-partidário, não precisa de ser eleito, logo sujeito á pressão politico-partidária, que mina a relação entre os políticos, a saber Marcelo Rebelo de Sousa não deixou de ser do PSD, é-o com todos os dentes e forças que tem.  Mas tem tido uma magistratura de influência lata, tem ido muito para alem do que anteriores presidentes foram. 
           Ora um Monarca tem a legitimidade hierárquica e histórica, está acima dos interesses partidários, foi educado para servir o pais,  não precisa de trabalhar para as eleições, precisa sim é de ser genuíno,  dedicado. 
           Num tempo em que se enaltece o papel, e bem, de Marcelo Rebelo de Sousa vejam o tempo que se percebeu que uma estadista virado para as pessoas , de consensos, de proximidade genuína, ajuda e bem para estado de animo de um Povo.  
              Por isso advogo que  uma Monárquica cabe melhor num tempo em que o escrutínio,  o apontar dedo,  tantas vezes descaracteriza um governante.  Um Rei está a salvo de tricas politico-partidárias, valoriza-se o dialogo, coesão Nacional.
           Findo que está mais um ano é com tristeza que vejo a Republica a definhar, a perder valores, quando o melhor dos valores  é a Nacionalidade, Língua e Cultura.
              Monarquia sempre!  
              Monarquia tem historia e tradição !
              Monarquia tem valores! Aceita e acolhe a diferença! Mas tem valores seguros!
              Monarquia cabem melhor na isenção,  coesão, imagem, de uma povo. 



disse 

sergio neves 
            
   





sábado, 24 de dezembro de 2016

SINTRA - Época de Natal, Época de sonhos de príncipes e princesas.

SIMBOLOS,

                              SINTRA - Época de Natal, Época de sonhos  de príncipes e princesas.


                                       
                                                                      PALÁCIO DA  PENA 
                                                                  PALÁCIO DE QUELUZ
                                                                 VILA E CASTELO 
Monserrate 

                                                                       palácio da vila 
Seteais 




            Neste tempo de NATAL, os sonhos, o passado, o encanto da luz, do nascimento de Cristo  faz-nos recordar, pôr adivinhar o que seriam os palácios,  sítios,  onde viviam e conviviam os nossos príncipes e princesas, como belos haviam de ter sido  esses palácios?!
           Onde se reuniriam, onde  trocariam prendas e iriam à  missa do Galo?  Estou certo que  ficassem onde ficassem que a beleza dos lugares era certa!
           Estou a ver a consoada a ser realizada no Palácio da Pena, o dia de Natal passado cá em baixo no Palacio da Villa.    Ou se calhar não iam para  Vila Viçosa. 
            Estou a conjecturar não pesquisei nada sobre o assunto, mas estou a imaginar a vida que os Palácios teriam nessa altura, com crianças a correr por corredores,  os banquetes a serem servidos, casas com vida, historia e tradição, a cumprirem-se, não eram meros edifícios históricos,  hoje escondem essas historias, magicas, encantadoras, fascinantes, espaços para fazer estadistas.
    Espaços onde a tradição, os produtos nacionais, as raízes da Nacionalidade estão genuinamente lá,  espaços de suntuosidade, luxo, mas de Realeza.  
          Imagino o que seriam a coberto do espírito de Natal.


bom Natal 


sergio neves 

sábado, 10 de dezembro de 2016

FERNANDO PESSOA - MENSAGEM

ECOS/INSPIRAÇÕES,

                                                  FERNANDO PESSOA - MENSAGEM 


                                        



       Mês de Dezembro, mês em que lembramos logo no 1 º dia a restauração da independência, lembrar os conjurados da restauração.
       Este livro pequeno de poemas, surge ainda com Fernando Pessoa em vida,  é uma memorai descritiva feita de poemas que explicam  de forma camoniana a evolução do império Português, do auge ao declínio que Fernando Pessoa já antevia, qual velho adamastor. 
    Publicado em  1 de Dezembro 1934 justamente  para lembrar a restauração, as lutas e canseiras de tantos que se bateram pela Nação.  No fundo é nascer, realização e a morte do Império Português. 
      Fernando Pessoa não conseguiu ver que o maior feito dos Descobrimentos Portugueses foi o legado deixado pela língua Portuguesa, Evangelização  e os Topónimos Geográficos.
      Fernando Pessoa sem o querer vai servir de inspiração ao Estado Novo para ressurgir de um ideário saudosista, de retorno valores do inicio nacionalidade, sebastianismo, simbólicas e personalidades como Infante D.Henrique, D.João I, que serão aproveitadas e exponenciadas ao máximo. 
      Fica o registo de um homem maior das nossas letras e língua, Fernando Pessoa, estou em crer que era um Monárquico  convicto. 

                            


         
               Uma homenagem para o vulto maior que a pessoa, Fernando Pessoa.



disse 

sergio neves 


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

DIA 8 DEZEMBRO IMACULADA CONCEIÇÃO

FACTOS,

                                         DIA 8 DEZEMBRO  IMACULADA CONCEIÇÃO 


                                    



       Para os Monárquicos, Patriotas e Católicos deste pais o dia 08 de Dezembro é mais que um feriado religiosa, é um dia para lembrar que Nossa Senhora nesta sua função de mãe é Padroeira, Protectora, Rainha de Portugal. 
       As revoluções de 1383-85 e Restauração da Independência de 1640 foram 2 acontecimentos que colocaram Nossa Senhora com o seu manto protector como  Padroeira de Portugal, pois acompanhou-nos nos momentos difíceis que tivemos e continuamos a ter como Nação  Independente, devota e protegida.
        Se o Santo Contestável se consagrou a Nossa Senhora  pela protecção que esta lhe deu nas Batalhas de Aljubarrota, quer nos Atoleiros ou mesmo cerco de Lisboa, D. João IV f~e-lo também como  gesto  misericordioso perante a protecção da Mãe de Jesus.   Dedicou-se a Coroa, um santuário em Vila Viçosa,  para sempre se perpetuou  Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal.
              


                                                     






             Mais que uma expressão de Fé, acto de amor, misericordiosa por aquela nunca nos abandonou, que serve de medianeira  entre os homens - os portugueses - e o Senhor.
           É neste dia que por tradição de monta a Árvore de Natal e Presépio -ainda sem o Salvador-.

                              


disse 

sergio neves 


domingo, 27 de novembro de 2016

MARQUES POMBAL - UM DITADOR,DÉSPOTA ILUMINADO!

OPINIÃO HISTÓRICA,

                                MARQUES POMBAL - UM DITADOR,DÉSPOTA ILUMINADO!


                             




        Sebastião de Carvalho e Melo, o Conde de Oeiras e Marquês  Pombal foi um déspota, tirano  da pior espécie. É verdade que é um homem iluminado na reconstrução do pais e de Lisboa aquando do Terramoto de 01 de Novembro de 1755. Que soube reunir os melhores do iluminismo na reconstrução urbanística, mas fê-lo à custa de outros valores,  era um autoritário, aproveitou-se do facto de ser ministro do reino, com um Rei «fraco»,  Dom José, que para alem do seu apetite carnal por mulheres, era um boémio, com isto o Marques de Pombal teve carta branca para fazer o que quis no reino, para o bem e para o mal. 
      Das suas politicas despóticas destacam-se : 
  •  Extinção das ordens Religiosas e assistencialistas
  •  Perseguição a todos os Nobres e  Famílias Nobres que se lhe fizessem frente.
  •  Foi conhecido o processo dos Távoras  - em que limpou da fase da terra e até salgou terrenos até 5 ª geração a pretexto que  Duque de Aveiro terá preparado um ataque ao Rei.
  •  A forma despótica como exerceu o poder.

     Felizmente que com a morte de Dom José ,  o  então Marquês Pombal,  foi destituído do cargo, exilado, pois a filha do Rei, nunca perdoou os enforcamentos em serie dos Távoras , quando subiu ao poder, por morte do pai, D. Maria I, não só  o retirou do poder, como anulou sentença que condenava os Távoras e todas as leis anti-clericais.
   Gostava pois de reescrever o papel de herói nacional que lhe é atribuído por causa da reconstrução   - único mérito foi ter reunido os melhores do seu tempo -  casos de Carlos Mardel, Manuel da Maia, Eugénio dos Santos. 
      Percebo a importância de uma nação tão  antiga como a nossa, que tenha de  valorizar os seus antepassados a fim de justificar a sua própria historia, longevidade, mas   apagar uns porque são ditadores e outros não embora o tenham sido também é um exercício de manipulação.  Se serve para Salazar, D. Miguel, porque não para Vasco da Gama, Marques Pombal?
     O erro trágico da extinção das ordens religiosas  que asseguravam o ensino, cultura, cuidados médicos e assistencialistas é não ter visão do seu tempo, do seu pais/reino. Pois não se substituiu. Foi mero preconceito ideológico.
       Fica registada a minha opinião. 


 

Imagens do Blogue Historia 6.
        


https://bloguehistorico6.wordpress.com/2007/12/05/a-reconstrucao-de-lisboa/



disse 

sergio neves 


domingo, 20 de novembro de 2016

15 de Novembro de 1889: Nasce D. Manuel II, o último rei de Portugal

FACTOS,

                  15 de Novembro de 1889: Nasce D. Manuel II, o último rei de Portugal


                                             


        D. Manuel II (Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Grabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Bragança Orleães Sabóia e Saxe-Coburgo-Gotha), segundo filho do rei D. Carlos e de D. Amélia deOrleães, nasceu em Lisboa, em 15 de Novembro de 1889, e morreu em Twickenham, Inglaterra, em 2 de Julho de1932. Trigésimo quarto e último rei de   Portugal (1908-1910), ficou conhecido pelo cognome de "o Desventuroso".  
       D. Manuel II apesar deter sido criado como 2 º na sucessão dinástica, foi um estadista até ao fim dos seus dias, apoiou Portugal directa e indirectamente, é lhe reconhecido o papel de benemérito, sobretudo quando  na Grande Guerra patrocinou cuidados de saúde aos estropiados de guerra.  Ficou conhecido como « Benemérito de Londres», porque apesar das autoridades Republicanas em Portugal saberem que era Ele quem custeava os cuidados saúde e instrumentos, nunca publicamente quiseram que se soubesse.  Traumas!
       D .Manuel foi um Rei que não teve tempo para se lhe reconhecer mérito, valor,  Um estadista que respeitou  os seus concidadãos, Abriu a Monarquia quase que até a Republica, aliás há quem considere a Monarquia Constitucional já uma proto-republica. 
     Julgo que Portugal devia prestar uma sentida e merecida  homenagem de estado a El Rei D.Manuel II. 
      Fica a efeméride 15 de Novembro de 1889.


                                                      


                                                         No fatídico dia funeral de seu Pai e Irmão




                                                          Posse Real, fantástica fotografia




       O trono que por certo não desejou, afinal era 2º na sucessão, o seu irmão Luís Filipe  - o Príncipe Real - era quem na morte de D. Carlos lhe sucederia




  O  Estadista em 1909, nota-se o semblante carregado afinal havia passado pouco tempo da morte de seu  Pai e Irmão.

                                                   
                                                        Uma imagem do Rei desventuroso




                                                            Com a sua Esposa  Augusta Vitoria


                                                                      Imagem ja no exilio




        No dia do seu casamento em 1913 com Augusta Vitoria da qual nunca haveriam de ter filhos
        Este facto levou a que Salazar, desisti-se que restaurar a Monarquia em Portugal.




                                        UM GRANDE PORTUGUÊS  INJUSTIÇADO.



                                           


                                                 

                                               Túmulo no Mosteiro de São Vicente de Fora  



disse 

sergio neves  

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BANDEIRA AZUL E BRANCA - DESFRALDADA DE PRECONCEITOS

SIMBOLOS

                       BANDEIRA AZUL E BRANCA -  DESFRALDADA DE PRECONCEITOS 



                                      



     A BANDEIRA AZUL E BRANCA VAI VOLTAR A SER REAL

    VAI DESFRALDAR  NO RAIAR DO NOVO DIA 
    COM O  LEGADO DA MONARQUIA
OS NOBRES E O POVO VAI INSPIRAR 









                                                            NO AZUL DA MEMORIA 
                                                FICA A ESPERANÇA DE UM VOLTAR 
                                                    A MONARQUIA CONSTITUCIONAL 
                                                            DE NOVO HÁ-DE PAIRAR 








A BANDEIRA AZUL E BRANCA 

 DO REAL E POPULAR 
DA NAÇÃO  UNA E SANTA 
VAI VOLTAR A DESFRALDAR 












MONARQUIA CONSTITUCIONAL  
O MELHOR ESTÁ PARA VIR 







A BANDEIRA AZUL E BRANCA 

 DO REAL E POPULAR 
DA NAÇÃO  UNA E SANTA 
VAI VOLTAR A DESFRALDAR 










                  
                                                          A  MARÉ AZUL NÃO VAI PARAR 






  
A BANDEIRA AZUL E BRANCA 
 DO REAL E POPULAR 
DA NAÇÃO  UNA E SANTA 
VAI VOLTAR A DESFRALDAR 




DISSE 

SERIO NEVES 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

INSTITUIÇÃO MILITAR - PILAR DA SOCIEDADE, REGIME, MONARQUIA

OPINIÃO HISTÓRICA,

                 INSTITUIÇÃO MILITAR   - PILAR DA SOCIEDADE, REGIME, MONARQUIA


                                 



      As forças armadas numa sociedade são o garante, reserva moral, pilar da democracia, Nação,
     As forças armadas em Portugal  não são diferentes de outras  congéneres, pois muito para o bem e mal do nosso pais ás forças armadas se deve.
     Estiveram desde sempre ligados ás grandes lutas da Nação: 

  •   Batalha de Ourique
  •   Batalha Aljubarrota 
  •   Epopeia dos descobrimentos
  •   Guerra Peninsular 
  •   Guerras Liberais  
  •   Corpo Expedicionário em África
  •   Implantação Republica
  •   Revolução  Militar de 1926
  •   Revolução de Abril 
  •   25 de Novembro 
  •   Missões no estrangeiro NATO, ONU.

      Mas também as forças armadas tiveram em grandes fracassos e  desgraças : 
  •  Batalha de Alcácer Quibir
  •  Guerra das Laranjas
  •  Corpo  Expedicionário Português na Grande Guerra 
  •  Guerra colonial
  •  Golpes e contra golpes durante PREC
  •  Corrupção  na FAP, Exercito e ADSE

   As forças armadas existem justamente para defender o povo, portugueses dos inimigos, como garante e estabilidade democratiza, são   o garante moral de uma sociedade, imparciais - o deve o ser-.
    Ao longo da historia são feitos de actos heróicos, cobardias, deserção, mas também de coragem, brio, espírito de abnegação pela Pátria.    Tivessem estado sempre ao lado da Instituição Real, e hoje se calhar granjeavam grande prestigio.   É sabido que ao longo dos últimos 40 anos , justamente o que são  vividos em Democracia, que se tem baixado o padrão de qualidade moral, integridade, pois os casos de corrupção sucedem-se. 
      A sociedade muito deve ao militares , mas estes t~em de saber manter respeito, ordem, moral, rigor. 

disse 

sergio neves  

MADRE-DEUS - FADO MINDELO

ECOS/INSPIRAÇÕES

                                         MADRE-DEUS - FADO MINDELO


                                             

     Esta belíssima musica,  dos Madredeus  «FADO DO MINDELO», do  Álbum «OS DIAS DA MADREDEUS», que recorda o desembarque na Praia do Mindelo aquando das lutas  entre liberais e Absolutistas. 
   Expressa de uma forma tão Portuguesa a Saudade, de quem tombou na praia pelo que acreditava, pelas cores que defendia, uma excelente musica, magistralmente interpretada por músicos de primeira linha Pedro Aires Magalhães, Rodrigo  Leão e outros, alem da voz inconfundível de Teresa  Salgueiro. 
   São estas musicas que nos trazem à memoria o ideário histórico de Portugal, Monárquico,  

        

    Mindelo, minh'alma chora
e eu estou triste
e o amor demora

Mindelo, já não existe
minh'alma chora
e o mar assiste

Mindelo, o amor é isto
não tem demora
porqu'eu insisto

Mindelo, mar a bater
e o meu amor
anda a sofrer
Mindelo, conta comigo
qu'eu vivo e tudo
espera por mim




disse 

sergio neves 

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BANDEIRA MONÁRQUICA

SIMBOLOS,

                                                   BANDEIRA MONÁRQUICA


                                 




        A bandeira monárquica comummente aceite é a da Monarquia Constitucional, direi liberal, até pelas cores que tem  alusão clara vitoria liberal fase aos absolutistas   



                                     SIGNIFICADO  BANDEIRA  composição : 

 AZUL E BRANCO  - Alusão vitoria liberal de  1820,  por decreto rego foi adoptado esta cor em 22-                                          08-1821,  É uma bandeira claramente  constitucionalista, onde pode ter  havido                                         mão  de alguma loja maçónica de rito escocês/ Inglês. 


COROA                     -   Clara alusão  ao regime, todos se  perceberam que  é uma  bandeira de um                                                 reino, constitucional,  onde o poder de moderação e chefe de estado  cabe a  
                                          um monarca. 

7  CASTELOS         -   Simboliza as 7 fortificações conquistadas aos Mouros por D. Afonso                                                           Henriques    


5  QUINAS                -   Simbolizam  os 5 reis  mouros vencidos na Batalha de Ourique por D. Afonso                                            Henriques.

5 PONTOS BRANCOS  -   Simbolizam  as chagas de Cristo, o que prova a cristandade de Portugal



    Uma bandeira que nos remete á luta de pessoas que queria, ter um  Rei, com o garante da estabilidade politica, social, 
       Uma bandeira que é única e belíssima.




disse 


sergio neves 


sábado, 29 de outubro de 2016

Arautos d'el REI

MOVIMENTOS MONÁRQUICOS,

                                                                  Arautos d'el  REI


                                                            


      Um site monárquico muito fixe, com artigos baratos, temas actuais, em defesa dos valores da Nacionalidade, sem revivalismo mas muito apropriado.
       O temas andam á volta dos valores intrínsecos Monarquia , relação com Família, Igreja, Estado,  as demais famílias reais. 
        
http://arautosdelrei.org/


disse 

sergio neves 

  


PLATAFORMA DE CIDADANIA MONARQUICA

MOVIMENTOS MONÁRQUICOS,

                                 PLATAFORMA DE CIDADANIA MONÁRQUICA

                                             



       É talvez a forma mais directa e agressiva - no bom sentido- de passar uma imagem, comunicação sobre a CAUSA REAL/MONARQUICA.
            Muito bem feita, utilizando as novas tecnologias, faz sentido nos dias de hoje, uma plataforma assim aqui fica o link:


    https://plataformacidadaniamonarquica.wordpress.com


                                          

         Um dos exemplos que a Plataforma Monárquica utilizou para  levar os eleitores a votar na Monarquia. 
          

                                             

        As eleições no Reino no tempo da Monarquia Constitucional.


disse 

sergio neves 


MONARQUIA TV

MOVIMENTOS MONÁRQUICOS,

                                                                  MONARQUIA TV


                             



      Para  os youtubers monarquicos eis um link para subscrever. Muito bem feito actual, pronto para dar as respostas e actualidade monarquicas. 

           
                              

                             




 disse 

sergio neves 



   

MOVIMENTOS, PARTIDOS, ASSOCIAÇÕES MONÁRQUICOS ACTIVAS

MOVIMENTO MONÁRQUICOS

                MOVIMENTOS, PARTIDOS, ASSOCIAÇÕES MONÁRQUICOS ACTIVAS

                                                 
  
   A Monarquia em Portugal não morreu, pode ter sido arredada do poder, deforma abrupta, revolucionaria, mas o Monárquicos de nova geração estão aí activos, envoltos em outros movimentos cívicos e partidos, estão em Partidos como CDS, PSD, MPT, PPM e quiçá até noutros
      Eu bater-me-ei  pelo que acredito, como representação de valores, símbolos, da historia, cultura e tradição da Nação Portuguesa e da língua de Camões. 
       Ficam aqui alguns sites,link de blogues, contactos  de movimentos monárquicos activos:



MONARQUIA TV
https://www.youtube.com/user/monarquitv
https://www.facebook.com/monarquia.tv


 O Youtube é um excelente instrumento de comunicação, Monarquia TV é um desses meios que desconhecia masque faz todo o sentido. 

                                       




PARTIDO POPULAR MONÁRQUICO 
http://ppm.pt/

                                           



   Um partido politico que foi criado pelo Arquitecto Ribeiro Teles, que já esteve no poder com a AD no tempo de Sá Carneiro, continua a tomar parte nas eleições legislativas regionais, autarquias, Na Assembleia da Republica  já teve grupo parlamentar, julgo que na legislatura anterior teve candidatos inscritos pelas listas do PSD.
    Neste momento representa 0.3%   em nº votos 14.897.


CAUSA REAL                                                        
http://www.causareal.pt/
http://monarquia.webnode.pt/causa-monarquica/


       É dos movimentos monárquicos mais activos,    combativos que existe na blogosfera, internet, na vida publica.
       Bem actual,  um excelente espaço de fervor monárquico


  •  Defesa do Ideal Monárquico
  • Defesa da Instituição Real 
  • A Restauração da Monarquia em Portugal. 

             



                                       




     MONARQUICOS.COM
     http://www.monarquicos.com/?cat=196

     Um directório de  sites monárquicos que nos permite facilmente aceder ao mundo da blogosfera e da Web.

                           

 


  


MOVIMENTO MULHERES MONÁRQUICAS 
https://movimentomulheresmonarquicas.wordpress.com

     Curioso este site, ésabido a bravura e a estirpe das mulheres monárquicas, acérrimas  defensoras da causa, não tivessem na imagem da Rainha Santa Isabel, D. Teresa,Rainha Dona Amelia e tambem em na D. Isabel exemplos de mulheres de coragem, de valores.


                                       

     
JUVENTUDE MONÁRQUICA PORTUGUESA 
http://juventudemonarquicaportuguesa.pt/
                                 

    Movimento de jovens monárquicos, movimento interventivo, com loja online, onde já em tempos comprei material monárquico.

                           




 

CONTACTOS

Rua do Carrião, 9 Cv. Esq.
1150-093 Lisboa
Tlf: 21 342 81 15
Email: geral@juventudemonarquicaportuguesa.p

   

                                             DIFERENTES ASSOCIAÇÕES REAIS 


 Real Associação do Baixo Alentejo 
Presidente: José Gaspar Robles Monteiro
Sede: Avª Miguel Fernandes, nº 9 – 1º Esqº,
7800-396 Beja
Tel. 284 322 716
Fax.284 322 716
Correio electrónico: realbaixoalentejo@gmail.com
Blogue: http://realdebeja.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Real-Associa%C3%A7%C3%A3o-do-Baixo-Alentejo/214703055220709

Real Associação da Beira Interior
Presidente: Elisa Vasconcelos e Sousa
Sede: Qta de Almoínha
6230-549 Peroviseu
Correio electrónico: vasconcelosesousa@sapo.pt

Real Associação da Beira Litoral
Presidente: Fábio Reis Fernandes
Sede: Rua Dom Frei Duarte Nunes, 5 2ºEsq.
Santa Joana
3810-920 Aveiro
Tel. 932 467 387
Fax. 256 101 272
Correio electrónico: realbeiralitoral@gmail.com
Blogue: http://realbeiralitoral.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/Real.BeiraLitoral
Google+: https://plus.google.com/u/0/103373643202553248687/posts

Real Associação de BragaPresidente: Gonçalo Pimenta de Castro
Telemóvel: 919 932 154,
Correio electrónico: gpimentadecastro@gmail.com

Real Associação do Centro e Alto Alentejo
Presidente: José Albuquerque
Sede: Rua Florbela Espanca, nº27,
7160-283 Vila Viçosa
Correio electrónico: realvicosa@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Real-Associa%C3%A7%C3%A3o-do-Centro-e-Alto-Alentejo/356770887731412

Real Associação de Coimbra
Presidente : Joaquim Costa e Nora
Sede: Apartado 3047 3001 – 401 Coimbra
Correio electrónico: realcoimbra@hotmail.com realcoimbra@gmail.comBlogue: http://realassociacaocoimbra.blogspot.pt/

Real Associação de Lisboa
Presidente: João de Lancastre e Távora
Sede: Praça Luís de Camões, 46 2º Dto. 1200-243 Lisboa
Segunda a quinta-feira, das 11:00 às 12:45 e das 15:00 às 17:45 – Encerrado em Agosto
Tel. 213 428 115 / 213 429 702
Correio electrónico: secretariado@reallisboa.pt
Sítio: http://www.reallisboa.pt/
Blogue: http://monarquia-lisboa.blogs.sapo.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/RealAssociacaoLisboa
Twitter: https://twitter.com/#!/Real_Lisboa
Google+: https://plus.google.com/u/0/106815216234672990258/posts
                           


Real Associação da Madeira
Presidente: João Paredes
Sede: Rua da Carreira, 215 9000-042 FUNCHAL
Tel. 291 233 509
Correio electrónico: realmadeira@netmadeira.com
Sítio: http://www.realmadeira.com

Real Associação de Nova Iorque
Presidente: Olindo Iglésias
Correio electrónico: realeua@clix.pt ou olindoiglesias@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/MonarquicosPortuguesesEstadosUnidos

Real Associação do Porto
Presidente: Jorge Leão
Sede: Rua do Carvalho, 102T
4150-192 Porto
Tel. 226 175 719
Correio electrónico:  realporto@realporto.ptSítio: http://www.realporto.ptFacebook: https://www.facebook.com/pages/Real-Associa%C3%A7%C3%A3o-do-Porto/314471381927311?ref=ts&fref=ts

Real Associação do Ribatejo
Presidente: José Carlos Ramalho Baptista
Vice-Presidente:   Anne de Albuquerque Taylor
Correspondência: Apartado 523 2001-906 SANTARÉM
Tel. 915331574
Correio electrónico: realribatejo.pt@gmail.com
Sítio: http://realribatejo.jimdo.com/Sitio Institucional: https://sites.google.com/site/realassociacaodoribatejo/Facebook: https://www.facebook.com/realassociacaoribatejo.santarem

Real Associação de Viana do Castelo
Presidente: José Aníbal Marinho Gomes
Sede provisória: Casa de Santiago
Barrosa-Arcozelo – 4990 – 253 Ponte de Lima
Tel. 258 743 296
Tm. 961 318 001
Correio electrónico: real.associacao.viana@gmail.com

Real Associação de Viseu
Presidente: Álvaro de Meneses
Sede: Quinta do Bosque, 114 – 5º Esq
3510-010 ViseuTel. 23 242 69 36
Correio electrónico: real.viseu@gmail.com
Blogue: http://realviseu.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/realassociacao.deviseu/?fref=ts

Associação dos Autarcas Monárquicos
https://www.facebook.com/Associacao.dos.Autarcas.Monarquicos/


        Desconhecia a existência deste movimento cívico da maior utilidade e actualidade num quadro em que cada vez mais é pedido ao poder local exercer as funções que o estado central não pode concretizar.

                                     

CORREIO REAL 


http://www.causareal.pt/correio-real/
www.reallisboa.pt/pdf/correioreal10.pdf

          Boletim da causa real com valor de capa de 2€, boletim informativo  sobre a vida da monarquia nos dias de hoje.

                                                 


       Neste post pode-se acompanhar a vida, causa, razão Monárquica em Portugal.
       Mais do que uma ideologia, uma forma de estar, ser, está nos antípodas da Nacionalidade A MONARQUIA.

disse

Sérgio Neves