FACTOS,
MARCELO REBELO DE SOUSA- Discurso contra nacionalismo e extremismo
MARCELO REBELO DE SOUSA- Discurso contra nacionalismo e extremismo
Esta imagem tirada do sitio do Correio da Manhã é muito feliz, porque de facto pode dizer que o Presidente está a fazer um frete, não está á vontade, é um serviço. No seu discurso falou banalidades, que a democracia não se reduz aos partidos, mas regozija-se pelo facto de ao contrário dos demais países. Ou seja viva a Democracia exclusiva dos partidos , mas o mais extraordinário é o que disse num tom de repulsa, do nacionalismo e dos extremismo, é pena que não tenha a mesma consciência da historia, aquela que levou um conjunto de BOMBISTAS, CARBONARIOS, em finais de século XIX e inicio Século XX, espalhou o terror , o medo, a dor , a morte, levando mesmo ao 5 de Outubro de 1910, onde um grupo extremista que pouco mais de 10% tinha nas urnas, levou a cabo, a maior infâmia da historia de Portugal.
É pena que este novos Republicanos se lembrem das pessoas nesta data do 25 de Abril de 1974, para se dirigirem ás pessoas. Porque até lá esquecem-se delas, a não ser que haja eleições por perto.
Era bom que Portugal se reconcilia-se com a Historia, e permitisse a realização de um referendo para escolha de um regime que não o Republicano.
O frete de Marcelo (Caetano) Rebelo de Sousa afilhado do Caetano que caiu em 1974 por teimosia, por estupidez, não deixa de ser paradoxal que seja Marcelo a liderar as cerimonias do dia da Liberdade, e aproveitou para condecorar de forma póstuma Dr.Francisco Sá Carneiro.
disse
sergio neves