Powered By Blogger

domingo, 21 de maio de 2017

1917-2017 - 100 anos queda dos Romanov.

FACTOS,

                                                1917-2017 - 100 anos queda dos Romanov.



          Faz precisamente em Maio , 100 anos sobre a queda abrupta dos Romanov, dos Czares na Russia, pelos Bolcheviques, com a Revolução Russa, serão presos em condições desumanas, na sibéria, muito se falou, mas o que se fez aos monárquicos Russos,  com muito pouca dignidade.  
       O curioso é que o destino que os Romanov tiveram, os Bolcheviques mais tarde, serão derrubados pelos Sovietes.   Repete-se uma frase feita « os revolucionários são quase sempre ultrapassados pela própria revolução,  aconteceu como se viu com os Bolcheviques, com Lafayette e Napoleão na revolução Francesa, como em Portugal com Machado dos Santos na Implantação da Republica e Salgueiro Maia e Otelo com a Revolução de Abril.
           Muito se escreveu e disse sobre a queda e deportação dos Romanov  para Sibéria,  o romance historico de Robert Alexander « The Kitchen Boy» na tradução em  Português optou-se por « Os ultimos dias dos Romanov» de Helena Ramos.  Retrata o que terá acontecido, bem documentado, com relato de dor, piedade para com um Czar e sua família que muito fez pela Russia, nem tudo perfeito, mas que colocou a Russia na grandeza da historia.
        100  anos passados da sua queda, urge lembrar uma injustiça que foiu a queda de uma monarquia milenar. 

disse 

sergio neves 



quinta-feira, 18 de maio de 2017

PPM - obviamente!

MOVIMENTOS MONÁRQUICOS,

                                                                  PPM  - obviamente!


                           



     Obviamenteque se tiver que pertencer a um partido o Partido Popular Monárquico é o da minha predilecção,   É aquele que se bate pelo valor mais supremo, um regime Monárquico.
    O regime que recebemos por herança, que nos deu os valores fundacionais da Nação que hoje somos, que se bateu pelas fronteiras e pela língua que temos.
   Um movimento que defende o retorno e a vida em Monarquia, quer tal como os partidos republicanos durante a monarquia  constitucional eram minoritários, mas que jogavam o «jogo»  da democracia representativa. 
   Depois de muito ponderar revelo que por opção e não por filiação ficarei por este movimento, partido, nas próximas eleições sejam elas quais forem.  É chegada a hora dos Monárquicos se arregimentarem  no PPM, e não se disseminarem pelo PSD,  MPT,CDS ou sem voto em alguém.
      São poucos votos mas não são votos republicanos,  Viva PPM, viva a Monarquia.

disse 

sergio neves