Powered By Blogger

domingo, 25 de novembro de 2018

D. Afonso é bombeiro - exemplo de serviço

FACTOS,

                                              D. Afonso é bombeiro - exemplo  de serviço


                                     



    Numa altura em que vemos o poder politico, os políticos a abusarem do estatuto que têm,  a corrupção, a má imagem que deixam, de estarem sempre aproveitarem-se para uso fruto do cargo que têm, eis que Dom Afonso de Bragança, dá uma pedrada  na diferença, é um Bombeiro Voluntário na corporação de Lisboa.   Por aqui se vê a diferença fase á Republica, afinal que é burguês, instalado, acomodado, a Monarquia tem a fama, mas não tira proveito disso, aliás dá provas de uma grande  vitalidade, patriotismo, paixão por Portugal.  
     Dom Afonso com este gesto altruísta, prova que a Monárquica, os seus titulados, são dignos, porque são «criados» para servir o pais, em todas e quais queres situações. 
      Mais do que palavras Dom Duarte deixa um legado aos seus filhos de serviço, estão preparados para atingir o poder quiçá ainda para breve.
      Oxalá a Monarquia volte bem precisávamos, um novo mapa administrativo, alguém que pense em Portugal, que viva para Portugal e a sua Portugalidade.
      Monarquia Sempre! 

disse 

sergio neves 

Os adesivos no pós 5 Outubro

FACTOS,


                                                Os adesivos no pós 5 Outubro

                                               






      Os Partidos Monárquicos durante toda a Monarquia Constitucional, rodavam o poder entre si, ora governavam os Regeneradores ( direita) ora os Progressistas ( esquerda), ora como acontece agora com o PS e PSD nos últimos 40 anos dividiram o poder entre si. Portanto nada de novo no reino da «Dinamarca», mas  de facto as dissidências no seio do Partido Progressista Monárquico, levou a que muitos se juntassem aos movimentos e partidos Republicanos porque havia já que os prendesse ao regime Monárquico, novos tempos aí vinham portanto havia que  se colocar ao novo regime fosse qual Ele fosse, o passado esse já nem importa.
    Foi triste ver homens que eram fervorosos Monárquicos, agora a baterem-se pelo Republicanismos sem pudor, uma vergonha diga-se porque foram uns cobardes, traidores, miseráveis, oportunistas, que a Historia tratou de os desmascarar, que a troca do poder traíram  Sua Majestade El Rei Dom Manuel II que não merecia .
   As pessoas podem mudar de ideais, pelas diferentes acções do homem na historia, na sua historia, mas trair, esquecer, é revelador do carácter dos homens,
    Portanto tenho um enorme desrespeito pelos adesivos que mais não são que oportunistas, estão onde está o poder, fazem tudo para atingir o poder e seus  luxos.
      
disse 

sergio neves 
     

A traição a D.Manuel II

OPINIÃO HISTÓRICA,

                                                              A  traição a D.Manuel II


                                                             



    O   Rei D. Manuel II foi traído pelos Monárquicos Dissidentes, Republicanos , pois  tentou acalmar os animos, quis fazer entendimento entre Partidos Regeneradores e Progressistas, não fez do regicídio causa de repressão, a paga foi uma revolta ainda maior porque os Monárquicos desistiram do seu Rei, esta é que é a verdade, e depois uma partido com uma representatividade escassa , que tinha representatividade entre alguma intelectualidade urbana , mas era sobretudo na população operaria, não qualificada, na classe castrense mais baixa que ganharam apoiantes.
   O  erro, de Dom Manuel II, foi ter demitido João Franco, porque a acalmia não aconteceu. O monarca foi abandonado,  traído pelos acontecimentos, pela historia, foi pena Portugal não lhe ter dado tempo, não deveria sido esquecido, traído.
  Foi pena que os Caciques Monárquicos e Urbanos tenham deixado morrer a Monarquia, aos Republicanos caiu-lhes o poder nas mãos quando não o esperavam.
     Dom Manuel II  foi um Rei que teve a coragem de moderar, ouvir e não se deixar  reger pelo ódio, medo, é de lembrar que naquele fatídico dia 01-02-1908.  O panico porque passou deve o ter  amadurecido , procurou não se guiar pelo ódio, antes pelo dialogo, tentou fazer pontes, foi incompreendido.  O que teria sido Portugal com este Monarca?  Não sabemos, mas que não haja duvidas que era uma grande Patriota.


    Dois vídeos que  corroboram esta ideia de uma Rei esquecido, traído, que Portugal de facto não mereceu.
    Dom Manuel II um grande Patriota.

                             
   
                                                             O   Rei traído!

disse

sergio neves
                            

domingo, 19 de agosto de 2018

D. Dinis deixou-nos o pinhal de Leiria para quê?

OPINIÃO HISTÓRICA,

                                         
                                            D. Dinis deixou-nos o pinhal de Leiria para quê?

                                         
                                         
       
      Dom Dinis, esse grande rei, com o cognome de o «Agricultor» teve uma visão, plantar um pinhal, um pulmão para Portugal, para assim se tornar auto-suficiente em madeira. 
      Foi uma ideia original de D. Afonso III e de seu filho D. Dinis, plantador de naus a haver. 
Estúpidos e meio boçais, nunca apresentaram um Plano de Ordenamento e Gestão Florestal. 
Depois deles, o filho da mãe do D. Afonso IV não mandou fazer estudos topográficos e geodésicos. D. Manuel I, desmiolado, esqueceu-se de estudar os resíduos sólidos e os recursos faunísticos. D. João V, esse palerma, desprezou os avanços da bioclimatologia e da ecofisiologia das árvores.A maluca da D. Maria I não percebia nada de biologia vegetal e da diversidade das plantas. No fundo, era uma reaccionária.
O resultado de sete séculos de incúria está à vista: ardeu tudo.
Há-de ali nascer um novo pinhal, após rigorosos estudos académicos e científicos. Em vez do bolorento nome de Pinhal de El-Rei, irá decerto chamar-se Complexo Bio-Florestal de Leiria, com árvores de várias espécies para assegurar a pluralidade, esplanadas e bares, passadiços, zonas culturais — e uma ciclovia asfaltada da Marinha Grande a São Pedro de Moel.
Estou certo de que o projecto assentará numa "visão pós-moderna da natureza" e no "conhecimento da dinâmica dos sistemas vivos", além da“capacidade de análise e interpretação da paisagem como meio influenciador do homem”.
O que me espanta é como foi possível. Tantas centenas de anos, sem aviões para apagar fogos, sem carros de bombeiros e sem diversificação das espécies … e só agora é que ardeu…
Bem vistas as coisas, tivemos muita sorte, porque podia ter sido bem pior, mas porque é que não se conseguiu controlar o fogo, houve interesses maiores ?  A  Republica não consegue dar respostas? Está moribunda, agarrada a interesses paralelos e estranhos? Enfim , por estas e por outras é que sou Monárquico.


                                                  


                                Imagem actual uma calamidade, uma vergonha para o Estado que nem dos seus -nossos - bens consegue tratar , defender.


 disse 

sergio neves 

sábado, 14 de julho de 2018

D. Francisca..Duquesa de Coimbra


FACTOS,
                                                     D. Francisca..Duquesa de Coimbra


                                     



    Sou Monárquico porque o passado, os valores, os símbolos  são fundacionais da nossa querida Nação.  Vai muito para além da politica, é uma forma de estar, é a partidária, os titular nobiliárquicos são preparados para os cargos, sabem estar, os cargos são as pessoas, portanto  Dona Francisca, está mais que preparada para o cargo, Duquesa de Coimbra, a cidade que a acolhe como patrona deve ter orgulho nessa mulher , que para alem da elegância, será  com toda a certeza   uma embaixatriz de mérito, de relevância, Ela que é uma das  tituladas mais cobiçadas do mundo, pelas casas reais.
      D. Duarte e D. Isabel têm sabido conviver com esta republica medíocre, onde os valores cada vez são mais materialistas e irrelevantes. Têm tido mérito  na educação e na imagem que têm preservado quer de D. Francisca, D. Afonso e D. Dinis.  
                   
                                            

                                                        Dona Francisca   


      Uma menina que para alem da elegância que aparente e as imagens falam por si, é inteligente, a Monarquia em Portugal está assegurada, pela minha parte tenho muito orgulho na família real.

                                                
                                                     
                                           Na imagem da esquerda para direita: 

  *  Infante Dom Dinis de Santa Maria Miguel Rafael Francisco João de Bragança

  *  Infanta Don  Maria Francisca Isabel Micaela Gabriela Rafaela Paula de Heredia e Bragança,                Duquesa de Coimbra 

  * Dom Duarte de Bragança

  * Dom Isabel de Heredia 

  * Dom Afonso  de Santa Maria, Príncipe  da Beira e Duque de Barcelos 


                                 



   Viva Monarquia! Viva El Rei de Portugal! 


disse 

sergio neves 


domingo, 29 de abril de 2018

100 depois da Batalha La Lys!

OPINIÃO HISTÓRICA,


                                                           100 depois da Batalha La Lys!

                                     


         1918-2018 , 100 anos passar sobre a Batalha de La Lys , a maior tragédia militar, onde tombaram mais de 7 mil portugueses,  no campo de batalha,na grande Guerra de 1914-18, mais uma vez a Republica Portuguesa tenta reescrever a Historia, é que foi uma presença vergonhosa da diplomacia e dos governantes, que colocaram um CEP na guerra e na Europa de forma rudimentar, completa carne para canhão, mal equipados, muitos nem armas e  material tinham até véspera de partir terras de França e Bélgica.
             Factos :     A  jovem Republica ( 5-10-1910) entra no conflito tardiamente, porque para manter as província ultramarinas, legitimação internacionalmente da jovem republica como disse atrás, fez parte do acordo feito com Inglaterra e França pelo reconhecimento da implantação da Republica em 1910.   Portanto tudo o que os 10% dos republicanos disseram contra os Monárquicos entre 2 º quartel do século XIX , farão pior e em condições de pressão e isso sim de ultimato. As informações pela I Republica foram manipuladas, enaltecidos.
  •  Tropas mal preparadas
  •  Tropas mal equipadas
  •   Opinião publica manipulada e influenciada pelo fervor Nacionalista.

            Não está em causa a luta , empenho das tropas que foram enormes, mas a bem da verdade eis os nºs  que poderam ser facilmente confirmados existem muitas obras sobre o assunto, utilizei a obra de  Aniceto  Afonso e Carlos de Matos Gomes  com titulo « Portugal Grande Guerra 1914-1918».

-     efectivos utilizados/mobilizados na Batalha  La Lys a chamada Batalha Portuguesa
 
     Total :     15389     divididos em 5 brigadas.

-   TOTAL DE BAIXAS  entre mortos e prisioneiros   ( dados em 1923)

    oficiais      mortos            -  614
                      prisioneiros   -6.585 

    
  - TOTAL DE BAIXAS  entre mortos e prisioneiros 

    oficiais    mortos            -   398
                    prisioneiros   -  6585
_________________________________________________________________________________
vide « Portugal na Grande Guerra  1914-1918  de Aniceto Afonso e Carlos de Matos Gomes, pp 424-450.
   
         Nesta Batalha que com Alcácer Quibir foram as maiores derrotas do Exercito Português.  Era bom que a Republica conta-se a verdade toda, para alem disso o tratamento dado aos militares feridos e estropiados em combate era má, não fosse o  anónimo de Londres - El Rei D.Manuel II e muitos mais teriam morrido.

disse 

sergio neves 


   


   

7 Junho 1640 - Revolta Catalunha ....inspirou a nossa Restauração

FACTOS,

                                   7 Junho 1640 - Revolta Catalunha ....inspirou a nossa Restauração


                                 
                                                                Revolta Catalã em 1640
Restauração Independência em 1640 Portugal


        Quando vejo Sua Excelência o Sr.Presidente da Republica em visita oficial a Espanha e a ignorar a nossa historia, deixa-me irritado, porque se é politicamente correcto um alto quadro do Estado não desencadear um conflito diplomático, não devia tomar o partido assim tão directamente de uma das partes, neste caso do Estado central de Madrid. O que esperava de Marcelo Rebelo de Sousa , professor Catedrático jubilado em direito, mas que de Historia tem muito a estudar , porque se existe revolta  ( Catalã) ,que tenha inspirado e permitido a nossa Restauração foi justamente a da Catalunha. Aliás o nosso sentimento anti castelhano vem de longe, aliás foi justamente esta crise da Monarquia Católica do pais vizinho que nos permitiu a conjura, o Rei castelhano mais preocupado com a revolta Segodors, dispersou meios, com isto o Povo de Lisboa e os conjurados em torno de D.João IV  poderam depor os apaniguados de Filipe III - de Portugal - Filipe IV de Castela, deporem o Duque de Olivares. Uma revolta em Lisboa que  cedo percorreu todo o reino e no império quer no extremo Oriente, Brasil e África.
      Portanto os nosso políticos e lideres,  percebo que não possam desencadear um conflito diplomático , mas então abstenham-se,    não mentir aos portugueses, nem reescrever a Historia,  ou ignorar ou desconhecer mesmo os factos.      
           Portanto a meu ver o Povo Português deve-se solidarizar com o Povo Catalão e todos os povos que se queiram tornar independentes, sobretudo os que têm tradição , historia, cultura, língua, território, são uma Nação.
     Ligar a historia de Portugal da Restauração de 1640 , á Catalunha e há nossa própria independência é um exercício de verdade.
           Não façam os Portugueses de estúpidos, ignorantes, porque existem problemas para resolver entre Portugal e Espanha e são mais que muitos.  Ter uma voz ao lado da Catalunha é da mais elementar justiça, tem tradição.

disse 

sergio neves 

________________________________________________________________________________
Vide : 
«Episódios da Monarquia Portuguesa» João Paulo Oliveira e Costa , pp. 298-299


              

sábado, 31 de março de 2018

Ser Monárquico hoje?!

ECOS/INSPIRAÇÕES,

                                                                          Ser Monárquico hoje?!


                                 


     Ser Monárquico hoje em dia é defender antes de mais nada uma passado, presente no municipalismo, viver em Republica respeitando as instituições,  na defesa da Memoria , não fazer aos outros o que nos fizeram. 
          Ser Monárquico hoje é estar na luta pela defesa de valores cidadania, igualdade oportunidades, na certeza porem que somos o que somos mas podemos ir a tudo e conseguir tudo desde que lutemos e acreditemos no que defendemos.
         Ser Monárquico hoje é ser diferente, apolitico, apartidário, mas sendo partidário, militante não deixar de se manifestar Monárquico.
         Ser Monárquico  hoje é estar preparado para defender os valores, a historia de uma Nação como a portuguesa.
         Ser Monárquico hoje é saber viver numa republica que não nos reconhece, que não  permite um referendo para escolha de um regime.
         Ser Monárquico hoje é viver sem um Rei. 
         Ser Monárquico hoje é ter orgulho no passado, nos valores que são fundacionais da Nação.
         Ser Monárquico hoje é defender e estar ao lado de todos os povos que querem ser livres, mesmo que seja lutar contra regimes monárquicos despóticos ou travestidos de democráticos  i.e. Espanha vs Catalunha. 
      Sou Monárquico  sim com muito gosto.  Bater-me-ei  sempre em qualquer forum por este passado que nos fez grande, que criou lideres, preparados para governar, apartidários.
       Ser Monárquico hoje  é ser independente.

 Viva Monarquia, Viva El Rei.

disse
sergio neves 

domingo, 18 de março de 2018

Príncipe Real- mais que um topónimo

FACTOS,

                                                   Príncipe Real- mais que um topónimo 

                                         


       Príncipe Real é mais que um topónimo da Cidade de Lisboa, fica assente nas antigas reservas de água da cidade de Lisboa, Mãe de água, não deixa de ser um paralelismo interessante pois o paradoxo, pois também na reserva estava o  Príncipe que dei nome aos lugar, refiro-me a D. Luís Filipe, nº 2  na sucessão  ao trono de seu Pai D. Carlos, que foi Rei por uma horas, após a  vergonhosa chacina, que ocorreu em 1 de Fevereiro de 1908, na Praça do Comercio, que ceifou El Rei Dom Carlos, e horas mais tarde justamente Dom Luís Filipe, o Príncipe Real, uma tragédia esta, uma vergonha para a nossa Historia,  que mancha para sempre esta  Republica ILEGÍTIMA.
         Largo do Príncipe Real, em memoria de sua Majestade, que foi assassinada pelas costas, de forma cobarde, injusta, inglória.
          Dom Luis Filipe , assim como Sua Majestade  El Rei Dom Carlos forma mártires de uma nação que não os soube merecer.    
          Lembrar todos os anos este ignóbil atentado  é da mais merecida obrigação deste cidadão que não se revê nesta Republica.
           

                                                

                                                      Em memoria de Dom Luís Filipe 


Viva El Rei 

disse 

sergio neves