Powered By Blogger

sábado, 31 de março de 2018

Ser Monárquico hoje?!

ECOS/INSPIRAÇÕES,

                                                                          Ser Monárquico hoje?!


                                 


     Ser Monárquico hoje em dia é defender antes de mais nada uma passado, presente no municipalismo, viver em Republica respeitando as instituições,  na defesa da Memoria , não fazer aos outros o que nos fizeram. 
          Ser Monárquico hoje é estar na luta pela defesa de valores cidadania, igualdade oportunidades, na certeza porem que somos o que somos mas podemos ir a tudo e conseguir tudo desde que lutemos e acreditemos no que defendemos.
         Ser Monárquico hoje é ser diferente, apolitico, apartidário, mas sendo partidário, militante não deixar de se manifestar Monárquico.
         Ser Monárquico  hoje é estar preparado para defender os valores, a historia de uma Nação como a portuguesa.
         Ser Monárquico hoje é saber viver numa republica que não nos reconhece, que não  permite um referendo para escolha de um regime.
         Ser Monárquico hoje é viver sem um Rei. 
         Ser Monárquico hoje é ter orgulho no passado, nos valores que são fundacionais da Nação.
         Ser Monárquico hoje é defender e estar ao lado de todos os povos que querem ser livres, mesmo que seja lutar contra regimes monárquicos despóticos ou travestidos de democráticos  i.e. Espanha vs Catalunha. 
      Sou Monárquico  sim com muito gosto.  Bater-me-ei  sempre em qualquer forum por este passado que nos fez grande, que criou lideres, preparados para governar, apartidários.
       Ser Monárquico hoje  é ser independente.

 Viva Monarquia, Viva El Rei.

disse
sergio neves 

domingo, 18 de março de 2018

Príncipe Real- mais que um topónimo

FACTOS,

                                                   Príncipe Real- mais que um topónimo 

                                         


       Príncipe Real é mais que um topónimo da Cidade de Lisboa, fica assente nas antigas reservas de água da cidade de Lisboa, Mãe de água, não deixa de ser um paralelismo interessante pois o paradoxo, pois também na reserva estava o  Príncipe que dei nome aos lugar, refiro-me a D. Luís Filipe, nº 2  na sucessão  ao trono de seu Pai D. Carlos, que foi Rei por uma horas, após a  vergonhosa chacina, que ocorreu em 1 de Fevereiro de 1908, na Praça do Comercio, que ceifou El Rei Dom Carlos, e horas mais tarde justamente Dom Luís Filipe, o Príncipe Real, uma tragédia esta, uma vergonha para a nossa Historia,  que mancha para sempre esta  Republica ILEGÍTIMA.
         Largo do Príncipe Real, em memoria de sua Majestade, que foi assassinada pelas costas, de forma cobarde, injusta, inglória.
          Dom Luis Filipe , assim como Sua Majestade  El Rei Dom Carlos forma mártires de uma nação que não os soube merecer.    
          Lembrar todos os anos este ignóbil atentado  é da mais merecida obrigação deste cidadão que não se revê nesta Republica.
           

                                                

                                                      Em memoria de Dom Luís Filipe 


Viva El Rei 

disse 

sergio neves