Powered By Blogger

domingo, 25 de novembro de 2018

D. Afonso é bombeiro - exemplo de serviço

FACTOS,

                                              D. Afonso é bombeiro - exemplo  de serviço


                                     



    Numa altura em que vemos o poder politico, os políticos a abusarem do estatuto que têm,  a corrupção, a má imagem que deixam, de estarem sempre aproveitarem-se para uso fruto do cargo que têm, eis que Dom Afonso de Bragança, dá uma pedrada  na diferença, é um Bombeiro Voluntário na corporação de Lisboa.   Por aqui se vê a diferença fase á Republica, afinal que é burguês, instalado, acomodado, a Monarquia tem a fama, mas não tira proveito disso, aliás dá provas de uma grande  vitalidade, patriotismo, paixão por Portugal.  
     Dom Afonso com este gesto altruísta, prova que a Monárquica, os seus titulados, são dignos, porque são «criados» para servir o pais, em todas e quais queres situações. 
      Mais do que palavras Dom Duarte deixa um legado aos seus filhos de serviço, estão preparados para atingir o poder quiçá ainda para breve.
      Oxalá a Monarquia volte bem precisávamos, um novo mapa administrativo, alguém que pense em Portugal, que viva para Portugal e a sua Portugalidade.
      Monarquia Sempre! 

disse 

sergio neves 

Os adesivos no pós 5 Outubro

FACTOS,


                                                Os adesivos no pós 5 Outubro

                                               






      Os Partidos Monárquicos durante toda a Monarquia Constitucional, rodavam o poder entre si, ora governavam os Regeneradores ( direita) ora os Progressistas ( esquerda), ora como acontece agora com o PS e PSD nos últimos 40 anos dividiram o poder entre si. Portanto nada de novo no reino da «Dinamarca», mas  de facto as dissidências no seio do Partido Progressista Monárquico, levou a que muitos se juntassem aos movimentos e partidos Republicanos porque havia já que os prendesse ao regime Monárquico, novos tempos aí vinham portanto havia que  se colocar ao novo regime fosse qual Ele fosse, o passado esse já nem importa.
    Foi triste ver homens que eram fervorosos Monárquicos, agora a baterem-se pelo Republicanismos sem pudor, uma vergonha diga-se porque foram uns cobardes, traidores, miseráveis, oportunistas, que a Historia tratou de os desmascarar, que a troca do poder traíram  Sua Majestade El Rei Dom Manuel II que não merecia .
   As pessoas podem mudar de ideais, pelas diferentes acções do homem na historia, na sua historia, mas trair, esquecer, é revelador do carácter dos homens,
    Portanto tenho um enorme desrespeito pelos adesivos que mais não são que oportunistas, estão onde está o poder, fazem tudo para atingir o poder e seus  luxos.
      
disse 

sergio neves 
     

A traição a D.Manuel II

OPINIÃO HISTÓRICA,

                                                              A  traição a D.Manuel II


                                                             



    O   Rei D. Manuel II foi traído pelos Monárquicos Dissidentes, Republicanos , pois  tentou acalmar os animos, quis fazer entendimento entre Partidos Regeneradores e Progressistas, não fez do regicídio causa de repressão, a paga foi uma revolta ainda maior porque os Monárquicos desistiram do seu Rei, esta é que é a verdade, e depois uma partido com uma representatividade escassa , que tinha representatividade entre alguma intelectualidade urbana , mas era sobretudo na população operaria, não qualificada, na classe castrense mais baixa que ganharam apoiantes.
   O  erro, de Dom Manuel II, foi ter demitido João Franco, porque a acalmia não aconteceu. O monarca foi abandonado,  traído pelos acontecimentos, pela historia, foi pena Portugal não lhe ter dado tempo, não deveria sido esquecido, traído.
  Foi pena que os Caciques Monárquicos e Urbanos tenham deixado morrer a Monarquia, aos Republicanos caiu-lhes o poder nas mãos quando não o esperavam.
     Dom Manuel II  foi um Rei que teve a coragem de moderar, ouvir e não se deixar  reger pelo ódio, medo, é de lembrar que naquele fatídico dia 01-02-1908.  O panico porque passou deve o ter  amadurecido , procurou não se guiar pelo ódio, antes pelo dialogo, tentou fazer pontes, foi incompreendido.  O que teria sido Portugal com este Monarca?  Não sabemos, mas que não haja duvidas que era uma grande Patriota.


    Dois vídeos que  corroboram esta ideia de uma Rei esquecido, traído, que Portugal de facto não mereceu.
    Dom Manuel II um grande Patriota.

                             
   
                                                             O   Rei traído!

disse

sergio neves